data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Polícia Civil (Divulgação)
Um jovem, de 22 anos, foi preso preventivamente na manhã desta segunda-feira em Tupanciretã. Ele é suspeito de ter participado de assaltos na cidade.
De acordo com o delegado Adriano de Rossi, responsável pela investigação, o preso é suspeito de ter emprestado a arma de fogo utilizada nos roubos a um posto de combustíveis e a uma farmácia nos dias 6 e 8 de maio.
Homem é agredido e tem carro roubado depois de sair de agência bancária
Ainda segundo o delegado, a prisão ocorreu na residência do suspeito, no centro da cidade. Ele possui antecedentes policiais por tráfico de drogas, tentativa de homicídio qualificado e dois portes ilegais de arma de fogo. Durante o depoimento, o jovem permaneceu em silêncio. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos.
OS CASOS
Em 6 de maio, dois indivíduos com capuzes e máscaras cirúrgicas entraram em um posto de combustíveis e roubaram uma quantia em dinheiro e um aparelho celular. Já no dia 8 de maio, um indivíduo com capacete e arma de fogo invadiu uma farmácia e fugiu com uma quantia em dinheiro. A investigação apontou que o indivíduo armado nos dois roubos é um apenado do Presídio Estadual de Júlio de Castilhos, que estava em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica desde o dia 25 de março, sendo que no dia 25 de abril ele entrou na condição de foragido por ter violado o limite imposto pela tornozeleira e, no dia 11 de maio, se apresentou espontaneamente no presídio.
No dia 28 de maio, foi deflagrada a Operação Dominus para cumprimento de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão dos suspeitos. Além do apenado que já estava no presídio, duas pessoas foram presas na operação: um homem, de 38 anos, e uma jovem, de 22, foram presos na operação.